Alunos de Direito participam de ação social com crianças e adolescentes

Postada em 25 de junho de 2018
Tags:

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os alunos do curso de Direito das Faculdades Santa Cruz, juntamente com a professora Taciane Bravo Moreira, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Cidade Industrial (CIC), participaram de uma série de eventos do programa “Criança e adolescente protegidos” do Tribunal de Justiça do Paraná.

Esta ação social, que atendeu 185 crianças e adolescentes, tinha como objetivo identificar dificuldades visuais, por meio de avaliação oftalmológica. Os participantes do projeto foram posteriormente encaminhados para exames especializados e, em caso de necessidade, receberão óculos, tudo de forma gratuita.

O programa foi idealizado pela desembargadora Lidia Maejima, e aconteceu nas dependências do Fórum Descentralizado da Cidade Industrial (CIC), nos dias 15 e 22 de junho.

Contou com a parceria das Faculdades Santa Cruz por meio de seus professores e alunos, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Fórum da Cidade Industrial, além de profissionais da área da saúde, da equipe desenvolvedora do equipamento “Adam Robo”, utilizados para a avaliação oftalmológica, e do Moto Clube Abutres, representado pelo aluno do curso de direito Thiago Ferrelli, que promoveu o transporte das crianças e adolescentes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.