Professores da Santa Cruz compartilham conhecimento durante a semana acadêmica

Postada em 21 de julho de 2018
Tags:

Entre os dias 17 e 20 de julho os docentes das Faculdades Santa Cruz participaram da semana pedagógica.

O evento começou em grande estilo com a presença do fundador da instituição, Professor Mestre José Antônio Soares. Com uma fala carinhosa passou aos ilustres presentes que ser professor vai além de lecionar, é um exercício de amor.

Além das tradicionais reuniões pedagógicas de cada curso de graduação, os docentes ainda assistiram à palestra “O papel do docente e o papel do discente: desafios de uma nova era”, com a professora Dra. Lígia Regina Klein.

Também tiveram a oportunidade de conhecer novos colegas de trabalho, e entender mais sobre os projetos de pesquisa, extensão e responsabilidade social, tripé no qual o ensino da Santa Cruz está alicerçado.

“A semana pedagógica é um espaço  importante para o construção do conhecimento e semear o saber docente. E, assim, melhoramos cada vez mais a qualidade do ensino superior ”, explica o diretor geral da instituição Professor Dr. Fábio Sorgon.

Os professores já estão preparados para o início das aulas, que acontecem no dia 30 de julho para os calouros e no dia 1 de agosto para os veteranos.

 

Professor Mestre José Antônio Soares

Professora Mirian Soares

Professor Dr. Fábio Sorgon

Professora Dra. Lígia Regina Klein