Alunos de Direito da Santa Cruz participam de entrega de óculos para crianças e adolescentes com dificuldades visuais

Postada em 30 de agosto de 2018
Tags:

Os alunos do curso de Direito das Faculdades Santa Cruz e a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Professora Taciane M. Bravo Moreira, participaram, na última terça-feira (28), da entrega de óculos para 23 alunos com dificuldades visuais.

A ação aconteceu no Colégio Estadual Arlindo Carvalho de Amorim, e faz parte do programa “Criança e adolescentes protegidos” do Tribunal de Justiça do Paraná. Na primeira etapa do projeto, realizada em junho, 185 crianças e adolescentes passaram por uma triagem oftalmológica, com auxilio dos acadêmicos de Direito.

Posteriormente, os participantes que apresentaram algum grau de dificuldade visual, foram encaminhados para consultas médicas e exames especializados, tudo de forma gratuita.

“A participação dos alunos do Curso de Direito na execução de programas como esses, contribui para uma formação humana, preparando-os para a prática no Judiciário do século XXI, que exige de seus parceiros uma atuação voltada ao exercício da cidadania”, explica a professora Taciane.

Estiveram presentes a Des. Lídia Maejima, idealizadora do projeto; a equipe a 2ª Vice-presidência do TJPR; o supervisor do CEJUSC/CIC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Sr. Leandro Ribeiro Cordeiro; representantes da Secretaria de Educação do PR; professores e a Diretora do Colégio.