Faculdades Santa Cruz apoiam o Outubro Rosa

Postada em 4 de outubro de 2018
Tags:

O mês de outubro é conhecido mundialmente como Outubro Rosa, e refere-se a uma campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama.

No Brasil esta ação acontece desde 2002, e tem como principal objetivo alertar sobre a importância da prevenção e da descoberta precoce da doença.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo, excluindo-se os tumores de pele. Entretanto, tem altas taxas de cura quando detectado em estágio inicial.

Por isso, é muito importante realizar o autoexame mensalmente e consultar um ginecologista, bem como realizar exames como a mamografia a partir dos 40 anos, ou após os 20 anos em casos de câncer de mama na família.

O autoexame deve ser realizado de 3 a 10 dias após a menstruação ou em uma data fixa nas mulheres que já entraram na menopausa, e deve ocorrer em três passos: observação em frente ao espelho, apalpar a mama de pé e repetir  os movimentos também deitada.

A Santa Cruz apoia esta causa e acredita na relevância deste tema. Por isso, durante o mês de outubro acontecerão diversas ações voltadas aos princípios da campanha.