FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

Os documentos devem ser solicitados pelo web-aluno (menu protocolo / incluir protocolo). No momento da solicitação, o estudante deve especificar se deseja incluir alguma observação no processo. Vale observar que cada documento possui um prazo de expedição especificado no protocolo de solicitação.
Sim. Mesmo já sendo formado, seu acesso a área do aluno permanece. Caso não lembre o seu RA, entre em contato conosco, através do WhatsApp 99935-9351.
Sim. Porém, é necessário a apresentação de procuração pública registrada em cartório dando poderes específicos para a ação, ou de uma procuração simples com firma reconhecida.
Após a conclusão de todas as atividades que compõem a grade curricular do curso e a realização do Enade, o aluno deve participar da Outorga de Grau, que é o ato oficial de caráter obrigatório, público e solene, no qual é conferido grau ao aluno de determinado curso de graduação. Para efetuar a Colação de grau, o estudante não poderá ter nenhuma pendência de documentos. A fim de participar da formatura é necessário formalizar o pedido de Colação de grau por meio do web-aluno: menu protocolo / incluir protocolo / colação de grau. Na abertura do protocolo, terá acesso a todas as orientações referentes ao processo.
Sim. A solicitação deve ser realizada via web-aluno: menu protocolo / incluir protocolo / registro de diplomas. A primeira via do diploma não tem custo. O processo de confecção se inicia após a Colação de grau.
Procure nosso Setor de Benefícios Estudantis presencialmente, ou pelo telefone 3052-4924. Lá contamos com funcionários especializados para prestar maiores informações sobre o tema e analisar caso a caso, de acordo com as necessidades específicas da comunidade acadêmica.
No web-aluno: menu protocolo / posição financeira. Os boletos são disponibilizados mensalmente para pagamento.
Todos os pagamentos de mensalidades devem ser realizados por meio de boleto bancário.
As datas de vencimentos são fixas, não sendo possível qualquer alteração
Para antecipar os pagamentos do semestre, é necessário abrir o protocolo Análise financeira por meio do web-aluno: menu protocolo / incluir protocolo. Na abertura desse protocolo, é necessário especificar o que se deseja. Sua solicitação será analisada pela área financeira, e o parecer do pedido será, então, disponibilizado online, no protocolo aberto.
Sim. O aluno que possui mensalidades em atraso do semestre vigente pode regularizar a dívida através do web-aluno: menu acordo online.
A validação das horas complementares deve ser realizada pelo web-aluno: menu / atividades acadêmicas e culturais. É necessário inserir todas as informações do evento, palestra ou atividade profissional e anexar o documento comprobatório para que essa seja uma operação válida.
No mesmo local em que as atividades foram inseridas, será disponibilizada a informação. Ao protocolar a atividade, o status aparece como "aberto". Após a validação, o status se altera para "aceito".