Administração Escolar | Faculdades Santa Cruz

Pós-Graduação Presencial > Educação

Administração Escolar
Este curso de pós-graduação em Administração Escolar visa a capacitar profissionais para o exercício da gestão de escolas e para gerir equipes educacionais mais eficazes. Um bom gestor educacional dever ser antes de tudo um líder que inspira as pessoas e faz a grandeza delas, de tal forma que professores, alunos e a comunidade em geral perceba um novo ambiente escolar diferenciado.

Público Alvo

Esta pós-graduação destina-se a profissionais de um modo geral ligados à educação básica, que exerçam ou pretendem exercer funções de gestão de escolas, em especial os Licenciados em Pedagogia, Letras e demais licenciaturas e áreas afins.



Objetivos

  • Capacitar profissionais ligados à educação básica (ensino fundamental e médio) para melhor gerir as escolas públicas e privadas, com melhores resultados para toda a comunidade.
  • Desenvolver competências de gestão e humanísticas para bem administrar questões de gestão de escolas.


Matriz Curricular

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS 20h
GESTÃO DE MARKETING 20h
LIDERANÇA E DESENVOLVIMENTO GERENCIAL 30h
NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS 40h
RH ESTRATÉGICO 160h
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 40h
GESTÃO POR COMPETÊNCIA E POR DESEMPENHO 40h
GESTÃO DE PROCESSOS 40h
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 40h
GESTÃO ESTRATÉGICA DE CUSTOS 20h
GESTÃO FINANCEIRA 40h
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO 30h
Carga Horária 360h
*Para a conclusão do curso é necessário a entrega do Trabalho (TCC), que pode ser um artigo.
INSCREVA-SE

Investimento

19 x R$ 297,00 ou
24 x R$ 252,70 mensais*

*Valor descrito com bonificação para pagamento efetuado até o 8º dia do mês.


Horário das aulas

Turmas presenciais
Sextas das 19h00 às 22h30
Sábados das 08h30 às 12h30